Disputa pode ter até 6 candidatos
A disputa eleitoral extemporânea de Goiatuba poderá ter até 6 candidatos postulando o cargo de prefeito, na eleição que acontecerá no dia 1? de setembro. Se acontecer, será um fato histórico, já que há quase duas décadas esse número não passa de 2 candidatos.
O movimento de articulação dos partidos criaram os pré-candidatos: o ex-vereador Fernando Vasconcelos (PMDB), o prefeito interino Noroel Buzain (PSC), a ex-primeira dama Márcia Cândido (esposa do prefeito cassado Reinaldo Cândido), o empresário rural Guilherme Pontieri (PP), vereador Antonially do Sindicato (DEM) e Saulo Severo (PTB).
A movimentação para possíveis candidatos à vaga de vice-prefeito tem mesma intensidade, já que todos os partidos veem na eleição uma grande oportunidade de se projetar e ganhar espaço. É bom lembrar que nesse caso, pré-candidato a prefeito também poderá virar candidato a vice dependendo das negociações que vão se afunilar até domingo, quando os partidos terão que realizar convenções e indicar seus candidatos. Até lá, tudo pode ser mera especulação.
Noroel Buzain (PSC)
Saulo Severo (PTB)
Márcia Cândido (PSDB)
Guilherme Pontiere (PP)
Antonially Freitas (DEM)
Fernando Vasconcelos (PMDB)