José Mário deixa Faeg e é pré candidato a deputado federal
José Mário Schreiner se afastou da presidência da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Goiás na manhã desta quarta-feira (4). Em cerimônia na sede da federação, que contou com a presença do governador do Estado, Marconi Perillo; do vice-governador José Eliton e demais autoridades , o cargo foi passado para Leonardo Ribeiro. José Mário deixou a Faeg para cuidar do seu projeto de chegar à Câmara Federal.
Durante o seu discurso em homenagem a José Mário, o governador , Marconi Perillo afirmou que José Mário dá agora, um passo fundamental para o setor agropecuário. “Sabemos que este é um momento de pré-candidatura a deputado federal e sete deputados federais não irão mais para a disputa. José Mário é um dirigente classista do mais alto talento e Goiás precisa ter forte representação na bancada da Câmara Federal. Ao Leonardo, deixo, como sempre, todo meu apoio”,completou.
Novo desafio
À frente da presidência da Faeg e do Senar Goiás há mais de cinco anos, José Mário relembrou alguns dos programas voltados para a saúde e educação executados pelas duas casas como: Campo Saúde, Agrinho, Pronatec, Balde Cheio. Além disso, falou sobre a importância do setor para a economia do país. “Não fosse o setor agropecuário, o Brasil estaria amargando um PIB negativo. Temos muitas conquistas dos últimos anos e vamos avançar ainda mais. Hoje me licencio da Faeg para me dedicar a um novo projeto, um novo desafio”, completou.